Categorias: OUTROS

Programa Criança Feliz 2020: O que é, Como participar?

O Brasil é um país que possui muita desigualdade social. E como estratégia de melhora com essa integração, alguns programas são criados e o Programa Criança Feliz 2020 está entre eles. Com o principal intuito de ajudar as crianças que fazem parte das famílias, o Programa Criança Feliz 2020  vem transformando a vida de milhares dela.

Programa Criança Feliz 2020

Se você faz parte da parcela de pessoas que ainda não conhece o programa, não se preocupe!

Resolvemos ajudar você a entender como é seu funcionamento e como você pode participar. Continue lendo e saiba como o Programa Criança Feliz 2020 pode ser importante na sua vida!

O que é o programa Criança Feliz?

Toda família que passa a ter mais um bebê nele, deseja que as melhores oportunidades de crescimento possam alcançá-lo.

Desde a sua criação, o programa vem dando auxílio na formação desse crescimento, de forma integrada e presencial junto com os membros da família.

Criado pelo Governo Michel Temer,  as famílias que fazem parte do Bolsa Família passam a receber visitas regulares da equipe de profissionais. Eles são capacitados para auxiliar no desenvolvimento infantil do bebê de forma bastante integral.

✓ Conheça os principais detalhes do Bolsa Família 2020

Repassam para os familiares e principalmente as mãe, como obter um bom desenvolvimento físico, psicológico e social com os outros. E isso faz com o bebê tenha um crescimento saudável e bastante confiante.


Como funciona o programa Criança Feliz 2020?

Por mais que seja um programa onde não é tão conhecido ainda, sua modalidade é bem comum em outros países. E entender como funciona o Programa Criança Feliz pode ser bem simples. Como já chegamos a falar, esse programa oferece auxílio no desenvolvimento dos novos integrantes da família.

✓ Veja também o novo calendário Bolsa Família 2020

Como boa parte das famílias menos privilegiadas não recebem todas as instruções necessárias para um crescimento saudável dessas crianças, o programa pensou na solução.

E é exatamente onde os profissionais entram em cena. Eles oferecem auxílio nesse progresso onde as famílias mais precisam.


Quem pode participar do programa Criança Feliz 2020?

Como já falamos um pouco acima, esse programa tem sua funcionalidade direcionada às famílias que fazem parte do Bolsa Família. Como são agentes de desenvolvimento infantil, quem pode participar do Programa Criança Feliz são as crianças que possuem idade entre zero a seis anos.

Então, para participar do programa as mães ainda gestantes devem ter cadastro sempre atualizado desde sua gestado no Cadastro Único. Seu principal público-alvo são:

  • Gestantes participantes do Bolsa Família;
  • Crianças de até três anos e suas famílias do Bolsa Família;
  • Crianças beneficiárias do BPC, Benefício de Prestação Continuada;
  • Crianças de até seis anos afastadas da família por medidas de proteção.

Para que serve o programa Criança Feliz

Como você já deve ter entendido bem o seu funcionamento, embora seja um programa que não ofereça auxílio em dinheiro como outros, ele é muito importante.

✓ Saiba qual o valor do Bolsa Família 2020

A principal função em para que serve o Programa Criança Feliz 2020 pode ser essencial para a integração dessas crianças de forma social com o restante da sociedade.Isso porque o desenvolvimento que recebem serve para prepará-las quando entrar no primeiro ano da escola.

Dessa forma se sentem mais segura e capaz para se manter firmes em seus estudos. E o mais importante é que já estarão com uma bagagem grande de aprendizado obtido. Seus objetivos são:

  • Estabelecer desenvolvimento humano e apoio para seu desenvolvimento de forma integral na primeira infância;
  • Oferecer preparação para as mães que se encontram na gestação;
  • Oferecer cuidados específicos para crianças ainda na gestação que se encontram em situação de risco;
  • Demonstrar colaboração para o convívio familiar e integração entre os membros participantes daquela família;
  • Presentear as crianças e membros das famílias que necessitam de desenvolvimento com as atividades lúdicas;
  • Apresentar a gestante todos os benefícios e participações de serviços públicos essenciais para uma gestação mais tranquila.

Clique aqui e conheça a página principal do programa e suas informações sobre o desenvolvimento do programa e suas implementações.

Avalie este artigo
Avaliação média: 4.86
Total de Votos: 7

Programa Criança Feliz 2020: O que é, Como participar?

Últimas Notícias

  • OUTROS

Conheça os principais motivos de bloqueio do Bolsa Família 2020

Criado para combater a pobreza e servir como auxilio para aquelas famílias que vivem em situação precária, o Bolsa Família…

6 dias ago
  • OUTROS

Bloqueio e Cancelamento do Bolsa Família: Veja diferença!

Como milhares de pessoas no Brasil são dependentes do Bolsa Família, sempre ocorre o bloqueio e cancelamento do Bolsa Família…

6 dias ago
  • OUTROS

Tabela INSS 2020: Alíquotas, Calendário de Pagamento Atualizado

Um momento bastante esperado por todos aqueles ligados ao INSS, é a liberação da tabela INSS 2020 anual, pois é…

6 dias ago
  • OUTROS

Recadastramento Bolsa Família 2020: Prazo, Como fazer Aqui!

É muito importante que todas as pessoas que já obtiveram um cadastro façam participem do recadastramento Bolsa Família 2020 do…

6 dias ago
  • OUTROS

Cartão Cidadão 2020: Solicitar Cartão Cidadão, Como fazer

A Caixa Econômica Federal estará em breve realizando novos mutirões para o cadastro dos cidadãos que desejarem para a emissão…

2 dias ago
  • DATAS

Calendário PIS 2020: Consulta PIS, Como Sacar, CONFIRA AQUI!

Todos os trabalhadores de empresas privadas que tem direito à este benefício, é de suma importância que confiram o calendário…

3 dias ago