Telefone Popular 2020: Quem Tem Direito, Como Funciona

A comunicação nos dias atuais é algo de extrema necessidade para as pessoas tanto do meio urbano quanto rural, porém, muitas pessoas acabam não tendo dinheiro para manter um telefone, pensando nisso, o programa Telefone Popular 2020 foi criado pelo Governo. O Telefone Popular 2020 é uma forma de fazer com que a população mais pobre no Brasil ainda possua condições de manter uma interação com a tecnologia e assim, poder se comunicar a longas distâncias.   

Telefone Popular 2020

Telefone Popular 2020

Continue nos acompanhando para saber como é possível fazer uma solicitação por um Telefone Popular!

Telefone Popular 2020

Milhares de pessoas não só no Brasil, mas ao redor do mundo possuem telefones sejam eles fixos ou móveis, isso acontece, pois, a comunicação na modernidade se tornou algo vital para a vida urbana, e até mesmo rural.

Porém, existem pessoas em condições financeiras que infelizmente não podem manter uma linha de telefone, fixou ou móvel devido as tarifas cobradas mensalmente.

Para evitar isso, o Governo criou em 2012 o programa social do Telefone Popular 2020, do qual garante a pessoas de baixa renda e com inscrição no CadÚnico uma linha de telefonia, para poder se comunicar a longas distâncias por preços mais baratos.

✓ Veja qual é o valor do novo aumento Bolsa Família 2020

Desta forma, com a criação do Acesso Individual Classe Especial (AICE), mais conhecido como o Telefone Popular, o Governo espera diminuir as fronteiras de comunicação entre pessoas com baixa renda no país.


Quem tem direito Telefone Popular 2020

Assim como em outros programas sociais como o Bolsa Família 2020, para que uma família possa ter direito a fazer uma solicitação para ter um Telefone Popular, ela precisará estar dentro de algumas regras exigidas pela Anatel e o Governo.

Essas regras existem para que apenas quem realmente precisa deste benefício possa tirar proveito dele, assim evitando que pessoas mal-intencionadas tomem o espaço de quem realmente precisa.

Veja abaixo as regras para solicitação:

  • A pessoa responsável deverá ter o número do NIS 2020 registrado em seu nome para poder se inscrever;
  • É necessário ter uma inscrição no CadÚnico e ter seus dados atualizados e sem erros nos últimos 24 meses;
  • Somente famílias com uma renda de no máximo 2 salários mínimos por pessoa na família poderão realizar essa solicitação.

Telefone Popular 2020

Quem obedecer às poucas regras acima destacadas, poderá fazer uma solicitação para instalar em sua casa um Telefone Popular 2020 e com isso, poder usufruir deste benefício pagando a conta de telefonia com valores reduzidos.


Como funciona ?

Caso você já tenha sido aprovado e possui em sua casa um Telefone Popular 2020, saiba que ele possui várias utilidades que podem lhe ser útil.

✓ Confira o telefone Bolsa Família 2020

Confira abaixo os benefícios de ter um Telefone Popular:

  • Franquia mensal de até 90 minutos para telefones fixos dentro da sua região estadual;
  • A franquia base descrita acima, custará ao cidadão parcelas mensais de R$ 13 até R$ 15 reais dependendo dos impostos estaduais;
  • Ligações com tempo superior a franquia de 90 minutos, serão cobrados valores extras, dos quais terão preço reduzido em comparação as taxas normais;
  • Ligações para celulares ou interestaduais, possuem valor bastante reduzido podendo chegar a quase 0 reais dependendo do tempo utilizado.


Como solicitar o Telefone Popular 2020

Se ficou interessado em possuir um Telefone Popular 2020, saiba que somente algumas operados brasileiras possuem disponibilidade de operação deste programa social.

Por isso, confira abaixo quais são elas e os seus números de solicitação:

  • 10315 – Telefônica;
  • 10343 – Sercomtel;
  • 10312 – CTBC Telecom;
  • 10314 – Oi Região 2;
  • 10331 – Oi Região 1;
  • 0800 031 0001 – Oi geral.

Após ligar para qualquer um desses números, basta pedir que instalem o aparelho telefônico do Telefone Popular 2020 em sua residência, claro, após realizar a sua inscrição no programa.

Clique aqui para ir até o site oficial da operadora Oi e ter mais informações sobre este programa.

Lembrando mais uma vez que para poder fazer a solicitação, primeiro é necessário possuir uma inscrição no Cadastro Único 2020, veja abaixo como realizar esse procedimento.

  • As inscrições do CadÚnico acontecem apenas de forma presencial nas sedes das Prefeituras dos municípios brasileiros, portanto, é preciso ir até a sede da Prefeitura de sua cidade;
  • Lá, informe os documentos necessário para a sua inscrição neste cadastro;
  • Após isso, basta ligar para um dos números de telefone dados acima e fazer a sua solicitação.

Apenas com isso, você poderá ter um Telefone Popular 2020 em sua casa e tirar proveito total deste programa social do Governo Federal.

 

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 6

Telefone Popular 2020: Quem Tem Direito, Como Funciona

Leave a Reply